domingo, 29 de abril de 2012

"Se tiver um tempinho lembre de mim...


 
Quando estiver deitado na sua cama desarrumada e estiver com preguiça de se mexer, ou até sem sono, pense no que eu fui pra você. Procure no seu coração se a minha lembrança ataca seus nervos. Vasculhe sua alma se nossa historia ainda parece fazer sentido, parece arrepiar, parece estar viva. Ouça na sua mente se o que eu disse aquele dia eram mesmo “palavras de sabedoria”, e se a frase “deixe estar” traz a leveza daquele momento. Lave a roupa suja dentro de ti. Tire o que foi descartável, sinta de novo aquele prazer e me diga qual foi a sensação. O que você sentiu quando a minha imagem estranha estava na sua cabeça. Disparou o coração? Tocou a alma? Perturbou a mente? Deu tesão? Sentiu meu perfume no ar? Tabom, não me diga. Não, se não quiser. Meu objetivo é que você descubra o turbilhão que há nas memórias, e se há turbilhão, e se há vendaval, se há um furacão passando por dentro. Eu quero que você descubra se há saudade, se há querer estar junto, se há paixão. Se houver um pingo de uma dessas coisas vou te pedir que me ligue nem que seja num domingo as 7 da manhã e fale que há algo nisso tudo, que há algo em nós dois e não só em mim. Não quero saber qual dos sentimentos esta dentro de você, só me interessa saber que não estou louca, e que não estou sentindo sozinha. Então desligue o telefone e volte a dormir, porque agora você terá sono, você estará leve, você vai até sonhar. E eu ficarei ali olhando a chamada recebida naquela manhã chuvosa, e pensando que o mundo teria mudado, que meu mundo teria mudado por um pingo de sentimento."
 
Carol Antunes

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Vai passar..


Olhe, não fique assim não, vai passar. Eu sei que dói. É horrível. Eu sei que parece que você não vai agüentar, mas agüenta. Sei que parece que vai explodir, mas não explode. Sei que dá vontade de abrir um zíper nas costas e sair do corpo porque dentro da gente, nesse momento, não é um bom lugar para se estar. Dor é assim mesmo, arde, depois passa. Que bom. Aliás, a vida é assim: arde, depois passa. Que pena. A gente acha que não vai agüentar, mas agüenta: as dores da vida. Pense assim: agora tá insuportável, agora você queria abrir o zíper, sair do corpo, encarnar numa samambaia, virar um paralelepípedo ou qualquer coisa inanimada, anestesiada, silenciosa. Mas agora já passou. Agora já é dez segundos depois da frase passada. Sua dor já é dez segundos menor do que duas linhas atrás. Você acha que não porque esperar a dor passar é como olhar um transatlântico no horizonte estando na praia. Ele parece parado, mas aí você desvia o olho, toma um picolé, lê uma revista, dá um pulo no mar e quando vai ver o barco já tá lá longe. A sua dor agora, essa fogueira na sua barriga, essa sensação de que pegaram sua traquéia e seu estômago e torceram como uma toalha molhada, isso tudo – é difícil de acreditar, eu sei – vai virar só uma memória, um pequeno ponto negro diluído num imenso mar de memórias. Levante-se daí, vá tomar um picolé, ler uma revista, dar um pulo no mar. Quando você for ver, passou. Agora não dá mesmo pra ser feliz. É impossível. Mas quem disse que a gente deve ser feliz sempre? Isso é bobagem. “É melhor viver do que ser feliz”. Porque pra viver de verdade a gente tem que quebrar a cara. Tem que tentar e não conseguir. Achar que vai dar e ver que não deu. Querer muito e não alcançar. Ter e perder. Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e dizer uma coisa terrível, mas que tem que ser dita. Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e ouvir uma coisa terrível, que tem que ser ouvida. A vida é incontornável. A gente perde, leva porrada, é passado pra trás, cai. Dói, ai, dói demais. Mas passa. Está vendo essa dor que agora samba no seu peito de salto agulha? Você ainda vai olhá-la no fundo dos olhos e rir da cara dela. Juro que estou falando a verdade. Eu não minto. Vai passar.


Caio Fernando Abreu

sábado, 7 de abril de 2012

Te amo e agora é tarde..

Sempre fugi de situação como a que estou agora, na convicção de que isso não me levaria a nada, e visualmente não mesmo, e quem eu devo ser? Aquele antigo em que se desviava de qualquer possível relação, que não acreditava nessa possibilidade verdadeira, ou esse novo, que passa grande parte do tempo que se recorda fazendo planos, ingênuo, que cria mundos e retrai toda felicidade do universo?
São m
uitos os momentos com você, e na maioria das vezes eu nem sabia onde você estava e o que fazia, eu queria poder comparar, medir, ou achar uma explicação, mas eu olho periodicamente para o celular, esperando notícias, qualquer tipo de prova, me certificando de que em um momento do dia você lembrou de mim.
Eu não devia demonstrar fraqueza, nem apresentar sintomas de desistência, não é masculino, mas vão afunilando as esperanças, pois a ação de um relacionamento é movido e mantido por duas pessoas, e não só por uma, é como remar, ou andar de pedalinho num lago. A noite é tão linda, se eu me esforçar bastante, acho que sou capaz até de ouvir os sonhos das pessoas..
Você já reparou nas luzes dos postes? especialmente esses aqui perto da praça de casa, cada poste possui duas lâmpadas, como um casal, e se eles pudessem falar , um diria para o outro: "estou preso a você nesse poste, dia e noite, aceso e apagado, todos os dias da semana, em qualquer tempo climático e cronológico, por um período indeterminado. Parece injusto e um tanto triste, mas se eu tivesse que escolher, escolheria exatamente a mesma coisa."
Hoje eu estou enrolando, só para não ter que dizer que gosto de você, com todos os sentimento exigíveis nesse momento. Agora, nesse instante, sabe a vontade que me deu? De falar com você por telefone e estar te dizendo: "não, desliga você primeiro!"

Raui Meira

Foi por amor!

Jesus não era bonito, nem simpático, nem tinha nenhuma beleza que chamasse a nossa atenção ou que nos agradasse.
Ele foi rejeitado e desprezado por todos. Ele suportou dores e sofrimentos sem fim.
Era como alguém que não queremos ver. Nós nem mesmo olhávamos para ele e o desprezávamos.
No entanto, era o nosso sofrimento que Ele estava carregando, era a NOSSA dor que Ele estava suportando.
E nós pensávamos que era por causa das suas próprias culpas, que Deus o estava castigando, que Deus o estava maltratando e ferindo. Porém Ele estava sofrendo por causa dos NOSSOS pecados, estava sendo castigado por causa das NOSSAS maldades.
Nós somos curados pelo castigo que Ele sofreu, somos sarados pelos ferimentos que Ele recebeu.
Todos nós éramos como ovelhas que se haviam perdido, cada um de nós seguia o seu próprio caminho. Mas o Senhor entregou o seu único filho e fez com que Ele sofresse o castigo que nós merecíamos. Ele foi maltratado, mas aguentou tudo humildemente e não disse uma só palavra. Ficou calado como um cordeiro que vai ser morto, como uma ovelha quando cortam a sua lã.
Foi preso, condenado e levado para ser morto, e ninguém se importou com o que ia acontecer com Ele. Ele foi expulso do mundo dos vivos, foi morto por causa dos pecados do NOSSO povo. Foi sepultado ao lado de criminosos, foi enterrado, embora nunca tivesse cometido crime nenhum, nem tivesse dito uma só mentira.”
O Senhor Deus diz:
"Eu entreguei meu filho pra que morresse em seu lugar. Ele ofereceu a sua vida como sacrifício para tirar pecados e por isso terá uma vida longa e verá os seus descendentes.
Ele salvou a humanidade, por amor. Depois de tanto sofrimento, Ele será feliz, e por causa da sua dedicação. Ele ficará completamente satisfeito.
O meu servo não tem pecado, mas Ele sofreu o castigo que muitos merecem, e assim os pecados deles serão perdoados. Mesmo que muitos o ignorem, não corresponda esse amor incondicional. Eu lhe darei um lugar de honra, Ele receberá a sua recompensa junto com os grandes e os poderosos.
Pois Ele deu a sua própria vida e foi tratado como se fosse um criminoso. Ele levou a culpa dos pecados de muitos e orou pedindo que eles fossem perdoados.” Isaías 53


Pois é, Jesus pagou as nossas dívidas, e hoje somos livres por meio do seu sangue derramado na cruz, Ele sofreu por amor. Morreu, mas ressuscitou!
Agradeça a Deus por TUDO que Ele fez por você, corresponda o amor que JESUS fez por você naquela cruz e faz até hoje pela sua salvação. Não ignore e seja grato todos os dias!

FELIZ PÁSCOA ♥