quarta-feira, 14 de março de 2012

Perdi um amigo, perdi um cão..


Os animais nos ensinam muito. Nos ensinam a amar sem pedir nada em troca, nos ensinam a esperar, nos ensinam a demonstrar de alguma forma que a chegada do outro nos alegra, nos ensinam o que é fidelidade, cuidado e amor incondicional, irrestrito. Foram alguns poucos anos e o Bidu se foi.. Eu diria, algum ser, dito racional se incomodou com a alegria elétrica de um ser irracional e lhe espancou, em uma de suas escapadas e visitas aos vizinhos.
Pois é, seres alegres, elétricos, vivos de fato, incomodam, sejam animais ou humanos.
Quando vi o Bidu ali, sem reação, com muita dor, que nem se quer se levantava, estava todo machucado, e que resmungava de dor até que fosse pra fazer carinho nele. Eu me pergunto o que leva um "ser humano" a espancar um animal inocente, e irracional? Onde está o coração desse "monstro"?
Mas a primeira coisa que fiz foi olhar em seus olhos. A segunda coisa, foi me despedir, e agradecer a ele por tudo, enquanto eu podia, olhar em seus olhos, agora tão distantes, sem brilho, mas com o mesmo pedido implorado de ser amado. Eu que tantas vezes mandei ele calar a boca, agora mandei que ele latisse novamente sem cessar. Mas, ele nunca me obedeceu mesmo.
Há algumas semanas, descobri que não, não dá Plantão na Globo, nem é capa de nenhum jornal barato, ou especial de canal a cabo, muito menos motivo para Madonna pedir um minuto de silêncio em um de seus shows no Brasil ou Britney Spears raspar novamente a cabeça, quando um animal de estimação da gente morre. A vida continua, mesmo que a vida de algo ao qual você amava tanto tenha chegado ao fim, sem ninguém te perguntar se era assim que você queria. Muito raramente, alguns poucos e bons amigos se preocupam e entendem esta dor ao perder um cão, um gato, um animal. É por essas e outras que até entendo por que às vezes é melhor amar a um cachorro (os de quatro patas).

Hoje, desisto de entender por que tudo um dia vai embora, e apenas agradeço por um dia ter chegado.

BIDU ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu sentimento aqui!