quinta-feira, 28 de março de 2013

Você conhece a História da Páscoa?

 

Quando Deus enviou o seu filho unigênito ao mundo, não foi a toa, Ele enviou por amor a mim e a você. Páscoa, não é quando um coelho vem nos dar de presente o ovo de chocolate, mas toda vez que nós aceitamos o presente que Jesus nos deu naquela cruz: A Salvação. Jesus morreu pela nossa liberdade e foi o seu, foi o meu pecado que crucificou Jesus naquela cruz. 
O que Ele fez por nós foi tanto, que acharam que Ele ia desistir de ser o Messias, porque homem algum conseguia aguentar a crucificação até o fim, porque doía muito, mas Jesus foi crucificado. O levaram para as 40 chibatadas, e os chicotes tinham cordas e na ponta tinham pedaços de ossos e metais. Pegaram Cristo, e dois soldados romanos, enquanto um batia daqui, o outro batia dali. Ele não gritou quando aqueles cortes profundos entraram na sua pele, Ele viu você sentado aí nesse momento e sabia que teria promessa na sua vida mesmo naquele dia que estava sendo chicoteado. Ele te olharia hoje e diria: VALEU A PENA!

Levantaram Jesus. Mandaram fabricar uma coroa com espinhos que tinham o tamanho maior que um dedo. Ajoelharam Jesus e pegaram uma capa. Eu não sei se você já se cortou, mas geralmente quando você põe um pano em cima da ferida o pano começa a se secar com o sangue e foi o que aconteceu com Jesus. Aquela capa começou a se secar com Ele. Ajoelharam Jesus e colocaram aquela coroa nele. Ai, aqueles espinhos estavam entrando na Sua cabeça e os Seus olhos pareciam querer saltar pra fora, e quando Ele achou que estava no auge da dor, o soldado começou a bater na Sua cabeça. E Ele? Em momento algum gritou, e nem pensou em desistir. Ele fechou os olhos e viu você, talvez você ainda duvide da existência d'Ele, talvez você não é a melhor pessoa do mundo, talvez você até pense "Jesus jamais irá me aceitar assim" talvez, nesse momento você acabou de tragar um cigarro, consumir alguma droga, mas saiba, Ele nunca desiste de você, e Ele te quer assim, do jeito que você está, apenas com um coração aberto para Ele entrar e mudar a sua vida.
Imagine Jesus sofrendo a nossa dor e dizendo: "VALE A PENA! Vale a pena carregar a sua cruz, vale a pena essa coroa de espinho, porque eu escrevi a sua história, e quero te salvar."
Levaram Jesus para a cruz. Ela não era pesada, mas pra um homem naquele estado ela se tornava 10 vezes maior. Aquele homem levou, e quando chegou para ser crucificado... Tenho uma curiosidade pra você, aquela cruz não foi preparada para Cristo, mas sim para Barrabás, um homem muito maior, por isso esticaram Jesus, esticaram o Mestre!
Ele abriu os olhos e aqueles homens começaram a pregar pregos em suas mãos. Sabe qual foi a dor que Ele sentiu? A do nervo do seu braço repuxar até a axila, o tétano estava invadindo o seu corpo naquele momento! Era pra ser você, era pra você pagar os seus pecados, era pra você ser crucificado, a dor era pra ser sua, a morte era pra você, era pra nós! Mas não, Jesus não deixou que nos crucificassem, porque Ele acreditava em mim, Ele acreditava em você enquanto estava se equilibrando mesmo com os seus pés pregados, tentando ao máximo aguentar até o último momento pra salvar a humanidade. Porque Ele viu você lutando contra sua carne pra ser fiel à Deus, te viu lutando contra tudo e todos pra ter santidade, viu você tentando de tudo pra agradá-lo e disse: VALE A PENA! Porque se você for fiel até a morte dar-te-ei a coroa da vida!
Levantaram Jesus e arrancaram a capa dele então as feridas se abriram novamente. Jesus viu você orando pela sua família, ao lado do seu pai ou marido que não quer saber de crer em Deus, ou da sua mãe ou esposa que diz que nunca vai acreditar, seus irmãos ou filhos que não querem saber de Jesus. E Ele disse: VALE A PENA! Vale a pena ter as mãos furadas porque hoje Eu vou entrar na sua casa, vou rasgar os céus sobre o seu lar, vou estender as minhas mãos para a sua família, vou erguê-los e chamá-los pelos nomes e dizer: Tu és meu! E a promessa será sua e tua casa servirá ao Senhor! 
Jesus não tinha mais ar, mas conseguiu puxar pela última vez. Então, encheu seu pulmão e gritou: ESTÁ CONSUMADO!
Sabe o que Jesus quis dizer com isso? Ele te olhou e gritou: você está livre, não há mais condenação pra você, não precisa mais ficar enjaulado, eu risquei a cédula de morte que era contra tua vida, pode sair, não precisa mais pagar o preço, você está livre! E então Jesus morreu por você, Ele não se importou se você daria créditos a isso, e mesmo assim, fez por você. Te entregou um presente tão, tão valioso que nada que você faça valerá em troca, Jesus te presenteou sem esperar nada em troca, Ele te deu o melhor presente, te deu VIDA, te deu SALVAÇÃO!
Só Jesus, filho do Deus vivo poderia morrer em nosso lugar, só Aquele que se fez carne, e viveu como homem, que venceu o Pecado poderia morrer em nosso lugar, só Aquele que venceu a Morte poderia morrer e ressuscitar para nos dar a VIDA. Porque ainda que um dia chegarmos a morrer, seremos vivos em Cristo Jesus!
E você o que tem feito para Jesus? Não que Ele espere algo de você, mas depois de tudo que Ele fez por mim e por você, devemos no mínimo ser gratos, e se Ele deu a vida dEle, morreu no nosso lugar, a nossa vida é dEle, o nosso corpo é dEle. E o que você está fazendo com seu corpo, está acabando com a vida que Jesus lhe deu?

Reflita, e volte para os braços do Pai, Ele não está mais naquela cruz, mas seus braços continuam abertos para te receber! Você aceita? Então repita essa oração:

"Senhor Deus e meu Pai, eu reconheço que só Tu és o meu Único e suficiente Salvador. Pai, apaga o meu nome do livro do pecado e escreve o meu nome no livro da vida, quero me entregar nos Teus braços de amor, quero ter uma nova vida contigo. Amém!" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu sentimento aqui!