quinta-feira, 25 de julho de 2013

Uma vida com propósito 8/40


Quando os pais planejam ter um filho, eles não esperam ter um filho pra ser apenas mais um no mundo, ninguém que planeja um filho, o coloca no mundo por acaso, mas para que agradem aos pais, que venham para satisfazer os pais. Então, por que fomos criados? Simples, quando estávamos nascendo, Deus sorria, assistindo todo o processo do parto, porque sabia que estava nos colocando na Terra para agradá-Lo e para vivermos só pra Ele. O profeta Isaías já dizia: “Todo o que é chamado pelo meu nome, a quem criei para a minha glória, a quem formei e fiz.” (Isaías 43:7). Ou seja, nós fomos criados para dar glória a Deus. Portanto, devemos glorificá-Lo em tudo o que fazemos com a vida que Ele nos presenteou, como o apóstolo Paulo nos lembra: “A fim de que nós, os que primeiro esperamos em Cristo, sejamos para o louvor da sua glória.” (Efésios 1:12). Assim, se fomos feitos para agradar á Deus, precisamos apreciar o prazer, por isso Ele nos deu capacidade de ver, ouvir, cheirar, degustar, tocar e sentir, somos feitos de emoções, e isso é um presente de Deus, e portanto, nós precisamos dar motivos para Deus ter prazer de nós. Só podemos dar prazer à Ele com a adoração. Mas espera aí, o que é adoração pra você? Já falei sobre isso no blog (leia aqui). Como disse Rick Warren a adoração não só uma parte da vida, mas um estilo de vida. Cada atividade pode ser transformada em ato de adoração, quando você a faz para louvar, glorificar e agradar a Deus. Ele dá o exemplo de quando se apaixonou por sua esposa. Pensava nela o tempo todo: no café da manhã, dirigindo para a escola, assistindo às aulas, na fila do supermercado, abastecendo o carro — eu não conseguia parar de pensar nessa mulher! Eu constantemente falava com meus botões sobre ela e pensava sobre as coisas que eu amava nela. Isso fazia com que eu me sentisse perto de Kay mesmo quando estávamos separados por vários quilômetros de distância e íamos para faculdades diferentes. Pensando nela constantemente, eu estava permanecendo no seu amor. Esta é a verdadeira adoração — apaixonar-se por Jesus. 
Talvez se nos apaixonássemos mais por Jesus, poderíamos adorá-lo em todo tempo e lugar, fazendo seja lá o que for, como Paulo nos diz: “Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus” (1 Coríntios 10:31). Precisamos ter intimidade com Jesus, ninguém vai ao Pai a não ser por Ele. E se fomos comprados por alto preço. Portanto, devemos glorificar a Deus com a nossa vida (1 Coríntios 6:20). Podemos adorar à Deus não só nos cultos, mas em casa, nos serviços do lar, na escola, na faculdade, estudando, no trabalho, no trânsito, no ônibus, nos relacionamentos, no namoro... E você, como tem adorado à Deus? REFLITA!

Confira o projeto aqui.

Com amor,
Natany Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu sentimento aqui!