segunda-feira, 25 de abril de 2011

Foi por você!



Jesus sofreu, se sacrificou e morreu por você, para nos dar a SALVAÇÃO, esse é o verdadeiro significado da PÁSCOA, morreu pela nossa liberdade, o que Ele fez por nós ali naquela cruz, foi tanto aquele sacrifício que acharam que Ele ia desistir de ser o Messias, porque homem algum conseguia aguentar a crucificação até o fim, porque doía muito, porém Jesus foi crucificado, o levaram para as 40 chibatadas. E os chicotes tinham cordas e na ponta tinham pedaços de ossos e metais. Pegaram Cristo, e dois soldados romanos, enquanto um batia daqui, o outro batia dali. Ele não gritou quando aqueles cortes profundos entraram na sua pele, Ele viu você sentado ai nesse momento e sabia que teria promessa na sua vida mesmo naquele dia que estava sendo chicoteado. Ele te olharia hoje e diria: Nenhuma alma forjada contra vós irá prosperar!
Levantaram Jesus. Mandaram fabricar uma coroa com espinhos da Índia, porque eram especiais, tinham o tamanho maior que um dedo, trouxeram uma capa bonita e um cano. Ajoelharam Jesus. Eu não sei se você já se cortou, mas geralmente quando você põe um pano em cima da ferida o pano começa a se secar com o sangue e foi o que aconteceu com Jesus. Aquela capa começou a se secar com Ele. Ajoelharam Jesus e colocaram aquela coroa nele! Aiiii, aqueles espinhos estavam entrando na Sua cabeça e os Seus olhos pareciam querer saltar pra fora, e quando Ele achou que estava no auge da dor, o soldado pegou o cano e começou a bater na Sua cabeça. E Ele? Em momento algum gritou, e nem pensou em desistir. Ele viu você lutando contra sua carne pra ser fiel à Deus, te viu lutando contra tudo e todos pra ter santidade, viu você tentando de tudo pra agradá-lo e disse: VALE A PENA! Porque se você for fiel até a morte dar-te-ei a coroa da vida! Levantaram Jesus e arrancaram a capa dele então as feridas se abriram novamente. O levaram para a cruz. Ela não era pesada mas pra um homem naquele estado ela se tornava 10 vezes maior.. Aquele homem levou, e quando chegou para ser crucificado.. Tenho uma curiosidade pra você: aquela cruz não foi preparada para Cristo, mas sim para Barrabás, um homem muito maior, por isso esticaram Jesus, esticaram o Mestre!
Ele abriu os olhos e aqueles homens começaram a pregar pregos em suas mãos. Sabe qual foi a dor que Ele sentiu? A do nervo do seu braço repuxar até a axila, o tétano estava invadindo o seu corpo naquele momento! A dor era grande demais, mas Jesus está se equilibrando mesmo com os seus pés pregados, tentando ao máximo aguentar até o último momento pra salvar a humanidade. Ele fechou os olhos e viu você orando pela sua família, ao lado do seu pai que não quer saber de crente, da sua mãe que diz que nunca vai ser cristã, que não quer saber de Jesus. Ele disse: VALE A PENA! Vale a pena ter as mãos furadas porque hoje Eu vou entrar na sua casa, vou rasgar os céus sobre o seu lar, vou estender as minhas mãos para a sua família, vou erguê-los e chamá-los pelos nomes e dizer: Tu és meu! E a promessa será sua e tua casa servirá ao Senhor! Ele não tinha mais ar, mas conseguiu puxar pela última vez, encher seu pulmão e gritou: ESTÁ CONSUMADO! Sabe o que Jesus quis dizer com isso?
Ele te olhou e gritou: você está livre, não há mais condenação pra você, não precisa mais ficar enjaulado, eu risquei a cédula de morte que era contra tua vida, pode sair, não precisa mais pagar o preço, você está livre! Ele morreu por você!


E você o que faz para Ele? não que Ele espere algo de você, mas eu acho que devemos ser grato, e se Ele deu a vida dEle, morreu no nosso lugar, a nossa vida é dEle, o nosso corpo é dEle, e o que você está fazendo com seu corpo, está acabando com a vida que Jesus lhe deu? Reflita, e volte para os braços do Pai, Ele não está mais naquela cruz, mas seus braços continuam abertos para te receber...


OBRIGADA PAPAI, EU TE AMO JESUS ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu sentimento aqui!