terça-feira, 20 de setembro de 2011

O amanhã não se sabe...


Hoje eu li que passamos toda a vida nos preocupando com o futuro, e isso é verdade, eu sempre me pego pensando no futuro, como estarei com 30 anos, se já estarei bem profissionalmente, casada, com filhos, ou pelo mundo á fora... É, sem dúvidas eu vivo fazendo planos para o futuro, tentando prever o futuro, como se pudesse desvendá-lo e pudesse aliviar o impacto, principalmente esse, de querer saber se tudo estará bem, se eu estarei bem comigo mesma, sabe aquela vontade de querer mudar se algo der errado? Esse é o problema, o futuro está sempre mudando, ele é imprevisível, é o lar dos nossos medos mais profundos e das nossas maiores esperanças. Dizem que uma coisa é certa: quando ele finalmente se revela, o futuro nunca é como imaginamos, e isso é que me deixa com mais medo. Porém me remoer agora, por algo que só vou descobrir no futuro, prefiro esperar, esperar e esperar, e quando menos esperar estarei vivendo o futuro, e esperando novamente por um outro futuro, aí serão outros sonhos, outros medos, outras esperanças e será assim pra sempre, e nunca alcançaremos o futuro, por isso vivo o presente, o hoje, o amanhã você vai alcançá-lo quando o amanhã for o hoje, e sucessivamente.. Me entende?

Natany Maciel dos Santos

4 comentários:

  1. Entendo demaais!!
    O futuro me parece às vezes tão longe que nem me preocupo tanto com ele.. Tenho planos e sonhos, claro, mas o meu HOJE é o mais importante pra mim! É como disse certa vez alguém muito sábio (que infelizmente desconheço o nome): "hoje é uma dádiva, por isso se chama PRESENTE"!! Viver intensamente nosso HOJE é a melhor garantia de termos um FUTURO muito mais feliz!!

    Beijão!!

    ResponderExcluir
  2. viver intensamendo o hoje, SEMPRE \õ/
    Obrigada pelo carinho, bjs

    ResponderExcluir
  3. "é o lar dos nossos medos mais profundos e das nossas maiores esperanças"

    Gostei...Belo texto :)

    ResponderExcluir

Deixe o seu sentimento aqui!