domingo, 16 de setembro de 2012

Onde está o seu coração?

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, 
porque dele procedem as fontes da vida" 
Provérbios 4:23

 
O nosso coração é um presente de Deus, ele é vida. Você já parou pra pensar que a cada batida que ele dá é Deus querendo te dizer: "EU TE AMO"?  
Deus tem preparado o melhor pra você, então aquieta a alma e se entrega nos braços do Pai, deixa Ele te fazer ninar como um bebê que não precisa se preocupar. Acredite. Quando descansamos, guardamos o nosso coração, e não há lugar melhor, do que guardar nas mãos de Deus. 
Ás vezes o que temos de mais valor está escondido em nosso coração. Deixamos a vida passar, e estamos ocupados o tempo todo, seja com pessoas ou coisas, damos mais valor, não porque são importantes, mas porque fazem parte do nosso dia-a-dia e nos convém naquele momento. Ou seja, colocamos o nosso desejo, e o nosso valor, naquilo que consideramos importante, naquilo ou naqueles cujas lembranças alimentam em nós sentimentos e valores que queremos conservar. 
E foi aí que parei pra pensar: O que eu tenho preparado para Deus? Qual é o tesouro que eu tenho ajuntado? Será que eu tenho me preocupado com tesouros terrenos, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, onde os ladrões minam e roubam; Ou tenho me preocupado com a minha vida com Deus, que é o maior tesouro que posso ajuntar aqui na terra, mas que são eternos no céu, onde a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não conseguem minar nem roubar?!
Perguntei de novo: Onde está o meu coração? Onde está o meu desejo?
Sabe, quando estamos sós e o choro parece querer chegar, um sentimento de temor, acabamos nos preocupando em como será o amanhã que não vemos, e nos esquecendo que Deus sabe todas as coisas e nunca nos abandona, colocamos nosso coração em relacionamentos errados, em pessoas erradas, em lugares errados, e quem mais sofre somos nós mesmos, pois entregamos o nosso coração naquilo que não é da vontade de Deus, e é quando as feridas do nosso coração não querem sarar e nos atrapalha a visão, nos afastando de Jesus. Os sonhos se frustram, nada parece se realizar, e as forças vão se acabando. É difícil, eu sei, mas é nesse momento que nós mais precisamos ajuntar tesouros em Deus, "Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." (Mateus 6:19-21)
Por isso temos que entregar o nosso coração e deixar Deus cuidar de nós, pois os sonhos dEle são melhores que os nossos, as promessas dEle NUNCA falham, e a vontade dEle é boa, agradável e perfeita para nós. Basta confiar!
 

"Deleita-te também no SENHOR, e Ele te concederá os desejos do teu coração. 
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará." 
Salmos 37:4-5


Natany Maciel

2 comentários:

  1. Sou um fã do seu blog.
    Mesmo em se tratando do amor,algo tão complexo e banalizado pelas pessoas,você mantém o seu foco no verdadeiro amor de Deus,e na pureza.
    Parabéns pela postagem.

    ResponderExcluir

Deixe o seu sentimento aqui!