sábado, 20 de abril de 2013

Um presente para Deus

O texto de hoje tem trilha sonora.
Então aperte o play e faça dessa música a sua oração...


Num domingo desses fui a igreja pra falar de Jesus para as crianças, e sabe o que é mais engraçado? É que você acaba aprendendo mais com elas, do que elas com você. 
E foi quando eu perguntei: E se Jesus resolvesse te visitar hoje, o que você faria? 
Um respondeu: Eu iria abraçá-lo e beijá-lo muito, muito, muito! 
O outro respondeu: Eu iria dar tudo que eu tenho pra Ele, ia jogar vídeo game com Ele, acordar, almoçar, jantar e brincar um montão! 
Depois a outra respondeu: Eu ia trancar todas as portas e janelas, e abraçar Ele bem forte pra Ele nunca mais ir embora! 
Agora eu pergunto: E você? O que faria? 
Na bíblia em Lucas capítulo 10, do versículo 38 ao 42 diz assim:
"E aconteceu que, Jesus e os seus discípulos continuaram a sua viagem; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; E Maria, sua irmã, sentou-se aos pés de Jesus, e ficou ouvindo o que Ele ensinava. Marta, porém andava distraída com todo o trabalho de casa e, aproximando-se, disse: O Senhor, não se importa que a minha irmã me deixe sozinha com todo este trabalho? Mande que ela venha me ajudar.
E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e preocupada com muitas coisas, mas uma só é necessária! E Maria escolheu a melhor de todas, e esta ninguém vai tirar dela."  

Eu me pergunto: O que tenho oferecido a Jesus? O que tenho preparado pra Ele? Marta, estava sempre preocupada em dar o seu melhor, mas se preocupava muito com os afazeres da casa, enquanto Maria sentava aos pés de Jesus para o ouvir falar. Será que estou sendo como Marta ou Maria? Qual parte tenho escolhido? Com o que tenho me preocupado? 
Esse texto nos leva a refletir muito, então que tal começarmos hoje a nos preocupar em dar o nosso melhor pra Deus!? Vamos nos preocupar sim, mas nos preocupar em ser como Maria, vamos deitar no colo de Jesus, não só pra murmurar e reclamar, mas para ouví-lo falar, às vezes Deus quer nos falar algo, mas são tantas as preocupações do dia a dia que não deixamos se quer Ele falar. 
Meditando também em João 12, a Bíblia nos mostra que Maria pegou o seu perfume mais caro e sem economizar uma gota se quer, lavou os pés de Jesus, cheio de amor e dedicação e depois enxugou com os seus cabelos. E Judas Iscariotes, o discípulo que ia trair Jesus, disse que o perfume era muito caro e por isso Maria deveria vender e dar o dinheiro aos pobres. Judas disse isso, não porque tinha um bom coração, mas porque era ladrão. 
Vamos imaginar que hoje daríamos um presente para Jesus, o que você daria? Marta, era do tipo que se importava mais com o embrulho, ela queria agradar Jesus, e ficava horas e horas embrulhando e enfeitando o embrulho. Judas, se importava com o tamanho, Ele queria surpreender Jesus pela aparência, mas Jesus conhecia o seu coração. Já Maria, não se importava com o embrulho, e muito menos com o tamanho. Maria, queria impressionar Jesus com o conteúdo, por isso foi e pegou o seu perfume mais caro, e o usou para lavar os pés de Jesus. Você deve está se perguntando o que eu quero dizer com isso. Eu quero dizer que Maria não perdia horas com a aparência, mas sim com a essência. Maria queria se aproximar mais, conversar mais e amar mais a Jesus. E Maria escolheu a melhor parte. 
E você? O que tem feito pra Jesus? Tem dado a Ele o presente mais caro e valioso, ou dado "qualquer coisa" de pouco valor? Você tem exalado seu perfume em Cristo ou economizado gota a gota? 
Vamos valorizar mais a presença de Deus. Não vamos nos preocupar apenas com o embrulho e o tamanho, mas vamos escolher a melhor parte e dar o presente mais valioso, que é a nossa vida com Deus. Vamos buscar mais de Deus, e as demais coisas Ele mesmo fará nas nossas vidas (Mateus 6.33). Vamos conhecer mais de Deus, como Jó que depois de ter passado por várias provas disse (Jó 42.5):
"Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu Te vejo com os meus próprios olhos." 
Vamos buscar INTIMIDADE como o nosso Pai, e ser como uma criança na presença dEle!

No amor de Jesus,
Natany Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu sentimento aqui!