segunda-feira, 27 de maio de 2013

Pra onde você vai?


Dia corrido, mais um dia chega ao fim. Ana chega em casa cansada do trabalho, aula bem puxada da faculdade. Jesus está lá sentado na cama esperando Ana para ler a bíblia, Ana olha para a bíblia na cabeceira da cama e pensa: "Jesus vai me perdoar, estou tão cansada, amanhã eu leio." E logo hoje, que Jesus ia revelar uma palavra pra ela. Cadê a Ana que estava sempre pronta para ouvir, aprender e falar com Jesus? Esfriou.
Ana vai tomar banho, liga o som, e fica horas debaixo do chuveiro, aquela água corre por todo o seu rosto, lava o cabelo, lava o corpo. Mas a alma continua suja.
Ana vai se deitar e começa a falar com Jesus: 
- Senhor Deus e meu Pai, muito obrigada por mais um dia... 
Os olhos de Jesus chegam a brilhar, quando percebe, um silêncio, Ana dormiu. Quando acorda, já é outro dia, e pensa "Jesus vai me perdoar, estou tão cansada, muito trabalho, muito estudo. Depois eu converso com Ele melhor."
Mais um dia da semana e lá vai Ana. Jesus estava o tempo todo com Ana, só ela não viu.
Passa o dia todo distante de quem sempre está ao seu lado.
Chega o fim de semana, Jesus pensa: "Agora sim ela vai ter tempo pra mim."
Infelizmente não foi assim, Ana saiu com os amigos, foi para a balada, disse que precisava esfriar a cabeça. Jesus foi com ela, tentou convencê-la de que não seria uma boa escolha, mas ela não ouviu, ou fingiu que não ouviu e entrou. E Jesus? Ele teve que ficar na porta, do lado de fora. Ela saiu, no fim da noite ainda inconsciente, tomada pela êxtase e pediu perdão. Jesus a levou pra casa, colocou-a na cama, disse que conversariam no outro dia. 
O dia amanheceu. Ficou o domingo todo de ressaca, não tinha coragem de se quer olhar pra Jesus, sabia que estava errada, e sabia principalmente que precisava se arrepender, mas não se arrependeu. 
Segunda-feira, de volta a rotina. Ana chega em casa, e nem se quer percebeu que deixou Jesus pra fora de casa. Ana, agora tem outras prioridades, tem outras escolhas, outros amigos e frequenta outros lugares. Ana mudou, Ana se deixou mudar. E Jesus já não pode mais morar na casa de Ana, não pode morar dentro de Ana, ela se deixou levar e quanto mais ela tenta ser feliz do jeito dela, mais ela se afasta de Jesus. Ana vai às festas, tudo pronto, cabelo arrumado, maquiagem e um coração remendado, ninguém vai perceber. 
Ana ri, rodeada de amigos. Ana parece estar feliz, mas volta pra casa sozinha. Casa vazia, alma vazia. É estranho, mas parece faltar alguma coisa para preencher esse buraco que Ana cavou dentro do coração. Mas Ana quer ser feliz. Então continua procurando, procura em lugares errados, em pessoas erradas.
Mal sabe Ana que só Jesus tem o tamanho certo do vazio do seu coração.

Essa é uma história fictícia. 
Mas eu me pergunto: Para onde estou indo?
REFLITA você também!

No amor de Jesus,
Natany Maciel

P.S.: Escute a música "Para onde você vai brother?" - Banda Katsbarnea.

Um comentário:

  1. belo texto amiga... me diz qual teu face, quero te adicionar! O meu é Flaviana Oliveira.Super abraço!

    ResponderExcluir

Deixe o seu sentimento aqui!