terça-feira, 1 de abril de 2014

Uma vida com propósitos 28/40

 
"Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor." (2 Coríntios 3.18)

Se queremos crescer em Deus, precisamos primeiramente, amar a palavra de Deus, pois a Tua palavra é como um espelho que reflete a área que precisamos melhorar e se continuarmos na palavra, começaremos ser cheios de esperança, a admitir onde estamos, para onde vamos e nos parecermos cada vez mais com Cristo. E se ficarmos na palavra nós enfrentamos a verdade de onde nós estamos, paramos de dar desculpas, de culparmos os outros, de onde estamos e tomamos a responsabilidade de pouco a pouco, em glória em glória Deus nos mudará e nos transformará em sua própria imagem. A questão é "Você espera ser mudado por um passe de mágica ou transformado?" A nossa transformação leva tempo, não existe drive thru, não existe microondas de maturidade disponível ainda hoje, não existe atalhos para chegarmos a maturidade. Rick Warren mesmo disse: Enquanto nos preocupamos em crescer rapidamente, Deus se preocupa em que cresçamos fortes. 
A transformação começa de dentro para fora, Deus quer nos transformar, Ele quer nos dar um novo coração, Ele quer trabalhar o que está dentro de nós, para que outras pessoas possam ver Jesus nas nossas atitudes. A verdade é que sempre queremos ser crescidos, mas não queremos crescer, queremos ser mudados, mas não queremos mudar. Tudo nessa vida leva tempo, e para a maturidade espiritual não é diferente. Não vai ser tudo fácil, vai demorar mais do que você gostaria, muitas vezes vai doer, haverá muito sacrifício, perseguição... Mas a boa notícia é: Vai valer a pena!
"Portanto, sejam como criancinhas recém-nascidas, desejando sempre o puro leite espiritual, para que, bebendo dele, vocês possam crescer e ser salvos." (1 Pedro 2.2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu sentimento aqui!