domingo, 13 de abril de 2014

Uma vida com propósitos 29/40


Deus tem vários propósitos nas nossas vidas, isso você já deve estar até cansado de ouvir, mas não canso de repetir: Deus quer que você entenda os propósitos d'Ele pra sua vida. Afinal de contas, um dos propósitos é que você foi moldado para servi-Lo.
Rick Warren diz: "Você foi posto na Terra para fazer uma contribuição. Você não foi criado apenas para consumir recursos — comer, respirar e ocupar espaço. Deus te projetou para que sua vida faça uma diferença. Apesar de muitos livros de sucesso informarem sobre como tirar o máximo da vida, não foi para isso que Deus o criou. Você foi criado para acrescentar à vida da Terra, não apenas para extrair. Deus quer que você devolva algo." 
No fim da vida na Terra, quando Jesus voltar, haverá o julgamento final e todos nós ficaremos perante Deus e prestaremos contas de tudo o que fizemos aqui nessa Terra e Ele nos avaliará como O servimos, e isso compete principalmente como servimos ao próximo. Está escrito na Bíblia: "Aquele que insiste em salvar sua própria vida, perdê-la-a, mas aquele que perder a sua vida por amor a mim e as boas novas é que saberão o valor da salvação" (Mateus 16.25). 
Esse é o quarto propósito de Deus para sua vida, então pare e pense, o que está me impedindo de aceitar o chamado de Deus para servi-lo?
"Se você não está envolvido em algum serviço ou ministério, que desculpa tem usado? Abraão era velho, Jacó era inseguro, Lia era sem atrativos, José foi maltratado, Moisés gaguejava, Gideão era pobre, Sansão era co-dependente, Raabe era imoral, Davi teve uma amante e todo tipo de problema familiar, Elias tinha tendências suicidas, Jeremias era depressivo, Jonas era relutante, Noemi era viúva, João Batista era excêntrico para dizer o mínimo, Pedro era impulsivo e temperamental, Marta se preocupava demais, a mulher samaritana teve vários casamentos fracassados, Zaqueu era indesejado, Tomé tinha dúvidas, Paulo tinha saúde fraca e Timóteo era tímido. Aí está uma boa variedade de desajustes, mas Deus usou cada um deles a seu serviço. Ele também usará você, se deixar de dar desculpas." Rick Warren

Graça e Paz,
Natany Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu sentimento aqui!