terça-feira, 19 de novembro de 2013

Uma vida com propósitos 19/40


Se pararmos para pensar nas características de uma família, uma comunidade, e até de uma igreja hoje em dia, torna-se evidente o motivo por que a comunhão é tão rara. Rick Warren argumenta que é porque ela significa desistir de nosso individualismo e independência para nos tornar interdependentes. Mas os benefícios de dividir a vida com os outros suplanta largamente os custos e nos prepara para o céu.
Vemos na bíblia a importância de termos um relacionamento com Deus, e mais do que isso, a importância de nos relacionarmos uns com os outros - com a família de Deus. Não digo apenas da igreja, como religião institucionalizada, mas fora das quatro paredes, pois onde estiverem dois ou três reunidos em nome de Jesus, ali ele estará (Mateus 18.20). 
Será que temos buscado comprometimento para se aproximar e viver em comunhão com a família de Deus? É tão fácil falar que compreendermos o que é o amor quando descobrimos que Cristo deu sua vida por nós. Mas será que estamos dispostos a dar a nossa vida pelos nossos irmãos? (1 João 3.16). 
Se fosse por nós mesmos nunca poderíamos criar uma verdadeira comunhão, somente pelo Espírito Santo que habita em nós por meio de Cristo, mas Ele só processa isso através das escolhas e compromissos que fazemos. Paulo disse: Vocês estão unidos na paz por meio do Espírito. Esforcem-se, portanto, para continuar unidos desse modo (Efésios 4.3), portanto, deixe o Espírito Santo te moldar, dê o primeiro passo, pois é necessário tanto o poder de Deus quanto o nosso esforço para a verdadeira comunhão.

No amor de Cristo,
Natany Maciel

Um comentário:

Deixe o seu sentimento aqui!