domingo, 24 de novembro de 2013

Uma vida com propósitos 21/40


Rick Warren disse: "A unidade é a alma da comunhão. Destrua-a, e estará rasgando o coração do corpo de Cristo. É a essência, o âmago de como Deus pretende que experimentemos a vida conjunta na igreja. Nosso modelo supremo de unidade é a Trindade. O Pai, o Filho e o Espírito Santo são totalmente unidos em um. O próprio Deus é o maior de todos os exemplos de amor sacrificial, altruísmo e harmonia perfeita." O que você tem feito para proteger a unidade da sua igreja? Assim como nossos pais, Deus, como nosso Pai celestial, se preocupa conosco, e se entristece quando vê um filho em confusão com o outro, e tem prazer em nos ver em harmonia uns com os outros. 
Sabe o que é mais triste? É que, no rebanho de Deus, as maiores feridas venham das outras ovelhas, e não de lobos. E assim como na família, muitos irão te decepcionar e desiludir, mas isso muita das vezes não se torna desculpa para deixar de estar com eles, aliás eles são a sua família, assim é também na família de Deus, muitos crentes podem te machucar por causa da convivência, mas nem por isso você deve abandoná-los, pois divorciar-se da igreja ao primeiro sinal de decepção ou desilusão indica imaturidade. E Deus tem coisas que quer ensinar a você e aos outros também. Saiba que não há nenhuma igreja perfeita para onde escapar. Toda igreja tem seu próprio conjunto de fraquezas e problemas, e você logo ficará novamente desapontado. Em vez de se divorciar da igreja, Deus nos disse: Sejam pacientes uns com os outros, suportando-vos uns aos outros em amor (Efésios 4.2).
É sempre mais fácil ficar de lado e atirar pedras naqueles que estão servindo do que se envolver e ontribuir, portanto prefira incentivar a criticar.
Fofocar é transmitir informações quando você nem é parte do problema nem parte da solução. Você sabe que espalhar fofocas é errado, e não deve nem ouvi-las se quiser proteger sua igreja, portanto recuse dar ouvidos a fofocas.
Não existe um líder perfeito, mas Deus dá aos líderes a responsabilidade e a autoridade para que mantenham a unidade da igreja, por isso apoieseu Pastor e seus líderes.

REFLITA: "O que você está fazendo no plano pessoal para tornar sua igreja local mais aconchegante e amorosa? Existem muitas pessoas em sua comunidade que estão procurando amor e um lugar ao qual pertencer. A verdade é que todo o mundo precisa e quer ser amado e, quando as pessoas acham uma igreja onde os membros verdadeiramente amam e se importam uns com os outros, elas vão dar um jeito de entrar ainda que as portas estejam trancadas." Rick Warren

Natany Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu sentimento aqui!