sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Uma vida com propósito 11/40


Assim como a bíblia diz que não é bom que o homem esteja só (Gênesis 2:18), podemos ver que no céu nunca foi diferente. Desde a criação, Deus nunca esteve só, Ele não disse "Farei o homem a MINHA semelhança", mas sim "Façamos o homem a NOSSA semelhança" (Gênesis 1:26) e até Jesus no momento mais difícil em sua vida, quando estava no Getsêmani, passando por uma angústia, chamou Pedro Tiago e João, os discípulos mais chegados, dizendo: "Fiquem comigo, orem comigo, pois minha alma está triste. Eu não quero ficar só. Já falei sobre amizade no blog (leia aqui), Porém, quero falar da nossa amizade com Deus, nós falamos de Deus como Criador, Pai, Salvador, Consolador, mas dificilmente como Amigo, sim amigo. Deus anseia que sejamos amigo d'Ele, como foi Abrãao, um dos homens da bíblia que foi chamado amigo de Deus.
Deus nos revela características que permitiram que Abrão, posteriormente Abraão (Gênesis 17: 5), tivesse um relacionamento tão íntimo com Ele, a ponto de dizer: Mexeu com Abraão, mexeu comigo! (Gênesis 12:2-3). Abraão, em contrapartida, acordava pensando em Deus, dormia pensando em Deus, realizava suas refeições pensando em Deus...TUDO era Deus.
E com isso, Deus desenvolve em Abraão, algumas características que o levou a ser chamado Amigo de Deus, como o amor à Deus e ao próximo, a obediência, fidelidade, lealdade... Abraão creu, mesmo passados dez anos da promessa que o SENHOR lhe fizera, sem que ele tivesse filho (Gênesis 15:1-6). Abraão confiou no SENHOR, que Ele proveria o cordeiro e que Isaque voltaria com ele do local de sacrifício (Gênesis 22:12-14) e quando posto à prova, ofereceu Isaque, pois considerou que Deus era poderoso até para ressuscitá-lo (Hebreus 11:17-19).
Se você também quer ser chamado Amigo de Deus, não se acomode em conhecê-Lo apenas por ouvir falar (Jó 42:5), mas decida ter relacionamento e intimidade com Ele, seja apaixonado pela presença d'Ele, que Ele seja seu primeiro pensamento ao acordar, e o último ao dormir. Pense n'Ele o tempo todo, deseje conhecê-Lo profundamente, deseje conhecer palavra, deseje conhecer os segredos d'Ele, e mais, deseje conhecer o propósito d'Ele pra sua vida.

Confira o Projeto aqui.

No amor de Jesus,
Natany Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu sentimento aqui!