quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Uma vida com propósito 15/40


Você sabia que você foi feito pra fazer parte da família de Deus? Segundo Rick Warren "Deus sempre existiu e sempre teve um relacionamento amoroso consigo mesmo; logo, ele nunca esteve só. Ele não precisava de uma família, mas desejou uma; então arquitetou um plano para nos criar, trazer-nos para sua família e dividir conosco tudo o que possui."
Nossa família física, é uma dádiva, um verdadeiro presente de Deus, mas elas são temporárias e falhas, muitas vezes interrompidas pelo divórcio, a distância, a velhice e inevitavelmente pela morte. Por isso Deus nos deu o direito de fazermos parte da família d'Ele. Apesar de todo ser humano ter sido criado por Deus, nem todos são chamados de filhos. O convite é universal, porém tem uma condição: A fé em Cristo Jesus.
Mesmo nós sendo falhos e pecadores, Deus nos chama de filhos. E no momento em que nascemos espiritualmente na família de Deus, nós recebemos alguns presentes espantosos: o nome da família, a aparência da família, os privilégios da família, o acesso à intimidade da família e a herança da família! Por ser filho, Deus o tornou herdeiro (Gálatas 4:7).
Se pensarmos, somos mais ricos do que pensamos. Deus preparou uma herança inestimável para os seus filhos. Ela está guardada no céu para vocês, pura e incorruptível, incontaminável, longe do alcance das mudanças ou da decadência (1 Pedro 1:4) É por esta herança eterna, e não pela aposentadoria, que você deveria estar ansioso e se esforçando.
Será que você faz mesmo parte da família de Deus? O que quero dizer com isso, é sobre o batismo. O batismo significa a sua inclusão na família de Deus, pois declara a sua fé, é a representação física de uma verdade espiritual. É claro que o batismo não o torna um membro da família de Deus porque só a fé em Cristo faz isso. Mas o batismo demonstra que você já é parte da família de Deus. Tal qual uma aliança de casamento. É um lembrete visível de um compromisso íntimo feito no coração. É um ato de iniciação, e não algo que você deva protelar até estar espiritualmente maduro. A única condição bíblica é crer (Rick Warren).
Fico até sem palavras, em saber o quanto você e eu somos privilegiados por poder fazer parte da família de Deus. Talvez você não tenha um referencial de pai ou de mãe, talvez você nunca os conheceu, ou então você vive sozinho, não tem a presença da família. Mas saiba que você tem a Deus e você pode fazer parte da família d'Ele. Você crê?

Conheça o Projeto "Uma vida com propósito" aqui.

De sua irmã em Cristo,
Natany Maciel

2 comentários:

  1. Esse livro do Rick Warren deve ser muito bom.


    http://www.elaecrista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi princesa muito abênçoado seu blog ! *---*

    Visita o meu ? a paz do senhor !! seguindo segue de volta princess obg:)

    http://umaprincesaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe o seu sentimento aqui!