terça-feira, 13 de agosto de 2013

Uma vida com propósito 13/40


Sabemos que a adoração é muito mais que uma canção, e Deus não quer uma parte da nossa vida, mas nos quer por inteiro, Ele quer todo o nosso coração, todo o nosso corpo, toda a nossa alma, e principalmente Ele quer que nós o adoremos em Espírito e em verdade (João 4.23) em todas as áreas das nossas vidas.
Já parou pra pensar qual o jeito certo ou errado de adorar à Deus? E como e onde adorar?
Se formos refletir, é como disse Gary Thomas, se Deus propositadamente nos fez a todos diferentes, então por que é que deveríamos todos amar a Deus da mesma forma? Deus espera de cada um de nós uma adoração verdadeira, mas cada um a sua maneira. Onde você adora não é tão importante quanto o motivo pelo qual você adora e o quanto de si mesmo você oferece a Deus quando adora. E sim, existe uma forma certa e uma forma errada de adorar. A Bíblia diz: Sejamos agradecidos, e adoremos a Deus de um modo que o agrade. E qual seria esse modo?
Deus se agrada de uma adoração precisa, sem histerias, mas de todo o coração, sem criar uma imagem de Deus a qual você gostaria de adorar, mas em verdade, ao único Deus que é revelado na bíblia.
Deus se agrada de uma adoração autêntica, ou seja, em Espírito, o seu espírito correspondendo ao 
Espírito de Deus e não a uma melodia. Não há palavras certas para dizer ou palavras que precisam ser decoradas, mas você simplesmente deve querer dizer o que diz, porque Deus não está interessado em ver as palavras que saem dos seus lábios, mas das que saem do seu coração.
Deus se agrada de uma adoração atenta, Deus não quer vãs repetições, não quer uma adoração mecânica, mas uma adoração sincera, e original, é preciso envolver o seu espírito, mente, alma e coração. É fácil adorar à Deus com as mesmas palavras, o difícil é fazer um esforço e buscar o verdadeiro significado e motivo da adoração.
Deus se agrada quando a nossa adoração é prática, oferecendo o nosso corpo como sacrifício vivo, pois onde está o seu corpo, só aí estará o seu espírito. A verdadeira adoração implica em um custo, de que adianta oferecer à Deus aquilo que não tem nenhum valor pra nós? Quando você está cansado, e sai da sua zona de conforto pra adorar à Deus, você está adorando à Ele. Quando você já está deitado na sua cama, quente debaixo da coberta, e desce e se ajoelha no chão frio, você está adorando. Quando está chovendo e frio, e você sai da sua casa pra ir à igreja, você está adorando. Ador(AÇÃO), implica em atitude.
Qual tem sido a sua adoração à Deus?



Já conhece o projeto "Uma vida com propósito"? 
Não? então clique aqui.


No amor de Cristo,
Natany Maciel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu sentimento aqui!