quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Uma vida com propósito 14/40


Adorar... É tão fácil adorar a Deus quando tudo está bem, é tão simples expressar o nosso amor e gratidão a Deus, é tão fácil erguer as mãos e adorar quando tudo vai bem, mas... E quando as coisas começam a dar errado? O que você faz? Você se revolta, joga tudo pra cima, e culpa Deus?
Se as coisas dão certo você adora, mas se as coisas vão de mal a pior você culpa Deus?
Saiba que enquanto você culpa Deus, Ele apenas espera de você, uma atitude, uma aproximação e um coração limpo, ou seja, Deus espera apenas uma coisa de você: a ADORAÇÃO!
Diga a Deus exatamente como você se sente, Ele conhece o seu coração, descarregue todos os seus sentimentos. Deus pode lidar com a sua raiva, suas incertezas, seu sofrimento e indagações. 
Concentre-se em quem é Deus, independente das circunstâncias. E como disse V. Raymond Edma, nunca duvide na escuridão do que Deus lhe disse na luz. Acredite, Deus nunca muda e Ele nunca falha!
Confie que Deus cumprirá as promessas mesmo nos momentos difíceis pois é quando você se sente abandonado por Deus e mesmo assim mantém sua confiança n'Ele que você é levado a um nível mais profundo de maturidade e amizade com Deus.
Lembre-se do que Deus já fez por você, Deus não é homem para que minta (Números 23:19), o que Ele prometeu, Ele cumpre. Não é porque hoje você está no deserto, que você vai culpar Deus. Mas porque um dia você já esteve no paraíso que hoje você vai confiar em Deus e vai sair do deserto.
Na bíblia encontramos o exemplo de um homem que era bem conhecido por Deus como um verdadeiro adorador: JÓ! "Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou." (Jó 1:20)
Vamos nos colocar no lugar de Jó naquele momento, Jó perdeu tudo o que tinha, acabara de perder seus filhos, seu gado foi levado e seus servos mortos.
Agora eu pergunto: E se fosse você? No lugar de Jó o que você faria?
Jó perante a toda aflição e tristeza fez o que todos nós como ser humano integro e reto, temente a Deus deveríamos fazer em seu lugar: Jó Adorou!
Precisamos viver como Jó. E ainda que a figueira não floresça, ainda que a videira não dê os seus frutos, mesmo que não haja ovelhas nos currais, devemos adorar em todo tempo (Habacuque 3.17-18). 

Já conhece o Projeto "Uma vida com propósito"? Ainda não? Clique aqui.

No amor de Jesus,
Natany Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu sentimento aqui!