sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Uma vida com propósito 12/40


O quão perto você quer estar de Deus, é uma escolha sua. Ninguém se torna amigo de alguém por acidente, é preciso ter relacionamento, portanto, se você quer ser amigo de Deus você precisa se aproximar d'Ele. 
Muitas pessoas conhecem à Deus só de ouvir falar, acha que é Deus no céu e o homem na terra e ponto. Mas não, Deus criou o homem para ter um relacionamento com ele. Se Deus quisesse teria criado robôs e marionetes para que vivessem conforme a vontade d'Ele, mas não, Deus quis criar o homem para que tivesse livre arbitrio para que escolhesse ser amigo de Deus ou amigo do mundo (Tiago 4.4). Por isso, Deus na sua perfeição, não espera que sejamos perfeitos, mas que sejamos sinceros a respeitos de nossas falhas e sentimentos, não precisamos de heresias, palavras feitas e cheias de religiosidade, mas de transparência. Talvez você até precise confessar alguma raiva ou ressentimento escondido  em  relação  a Deus em certas áreas de sua vida, nas quais você se sentiu enganado ou decepcionado. Mas é preferível que você os confesse com sinceridade.
Se você quer ser amigo de Deus, você precisa conhecer a Deus e entender os Seus propósitos, para que você confie n'Ele de todo o seu coração ao ponto de obedecê-Lo. E todas às vezes que você confiar e fazer tudo o que Ele diz, mesmo sem compreender, você estará aprofundando sua amizade com Ele.
Uma amizade surge na maioria das vezes pela semelhança, seu melhor amigo sempre gosta praticamente das mesmas coisas que você, então valorize tudo aquilo que Deus valoriza.
Dê prioridade ao seu relacionamento com Deus. Não existe nada mais importante do que desenvolver uma intimidade com Deus. E como disse Paulo à Timóteo "Algumas destas pessoas perderam a coisa mais importante da vida — elas não conhecem a Deus". E você? Conhece a Deus? Se não, posso lhe apresentá-Lo, ore comigo: “Querido Deus, te aceito como meu único e suficiente Salvador, me purifica de todos os meus pecados. Hoje mais do que qualquer outra coisa, quero conhecê-Lo intimamente de todo o meu coração. Amém!” 
Pronto, agora é com você, a escolha é sua se aproximar d'Ele ou não.

Saiba mais do projeto aqui.

Com amor,
Natany Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu sentimento aqui!